Como é a primeira vez na ginecologista?
- Dra. Renata Tavares

- 14 de ago. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 7 de set. de 2020
Sabemos que é super importante mantermos a frequência de idas a ginecologista e essa rotina pode ser iniciada durante a adolescência.
Em meu consultório sempre recebo meninas que acabaram de passar pela menarca (primeira menstruação) e, em sua grande maioria, elas sentem muita vergonha e medo nesse primeiro momento.
Como tudo é muito novo é natural que isso aconteça mas, é importante frisar, a importância desse primeiro encontro para sanarmos todas as dúvidas e realizarmos exames essenciais, como de sangue ou ultrassonografia, para termos a certeza que está tudo bem.
Se você é mãe de uma adolescente, sempre converse com ela a respeito da necessidade da frequência na ginecologista e trate isso como algo natural. Porque, com tanta informação na internet, algumas barreiras podem ser criadas.
E, querida adolescente, não precisa ter medo, geralmente, no primeiro contato, apenas conversamos e entendemos um pouco mais sobre você e como funciona o seu corpo. O exame físico é de grande importância mas tudo acontece no seu tempo e com a sua permissão. <3

Dra. Renata Souza Tavares Miranda ⠀
Ginecologista e obstetra CRM: MG 55961 RQE 33849
Agende sua consulta: (34)3210-4270 | (34) 99868-4270
Rua Santos Dummond, 221 - Centro, Uberlândia - Minas Gerais
Me siga no Instagram: https://www.instagram.com/drarenata.tavares/




Comentários