Meu relato de gravidez
- Dra. Renata Tavares

- 14 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 7 de set. de 2020
Eu sempre falo para as minhas pacientes como é o primeiro trimestre de gravidez. Agora que chegou a minha vez, não poderia deixar de trazer aqui meu relato pessoal. Sim, estou grávida! <3
Minha gestação não foi diferente: tive o diagnóstico com 5 semanas através do atraso da menstruação e o BHCG nas alturas, tive enjôos da sexta até a décima segunda semana de gravidez. Para aliviar esses sintomas, utilizei medicamentos e mudei toda a minha alimentação para a dieta fracionada, comendo a cada 3 horas. Ainda com esses cuidados, tive alguns vômitos durante essa fase, tive muita sorte por ter tido poucos, pois sei que com nem todas as pacientes é assim.
Esse diagnóstico veio um mês após uma perda, um aborto espontâneo com 8 semanas, senti na pele o que infelizmente acomete 15 a 20% das mulheres. Foi triste e sofrido para mim, meu marido e os mais próximos da família que nos acompanharam e sabiam que estávamos planejando a gravidez. Fizemos uma viagem pra esquecer a tristeza e felizmente o diagnóstico da nova gravidez um mês após o acontecimento.

Confesso que as primeiras semanas foram tensas, passava muito medo pela nossa cabeça e até então optamos por não falar com ninguém sobre o novo diagnóstico. E, particularmente, recomendo isso a todas as pacientes.
Queríamos fazer tudo diferente desta vez. E assim fizemos! Tive que usar alguns remédios a mais com efeitos colaterais indesejados, mas me apeguei numa esperança tão grande de que estava fazendo tudo o que podia e de que Deus sabia a hora certa de tudo! Várias pacientes carinhosas sabiam da minha vontade de ser mãe e me falaram que também estavam em oração, o que me deu forças para só pensar em coisas boas nessa nova gestação.
Após o ultrassom morfológico de primeiro trimestre (o “ultrassom da nuquinha”) com 12 semanas e 1 dia, tive a certeza de que estava tudo bem e todo o esforço tinha sido válido. Uma colega ultrassonografista deu o chute do sexo: um menino 👦🏻 💙 E, com os riscos de perda praticamente nulos, resolvi contar a todos sobre a feliz notícia.
Espero poder compartilhar um pouco mais do meu relato pessoal com vocês e trazer sempre notícias boas e de esperança a todas as mulheres ✨
Dra. Renata Souza Tavares Miranda ⠀
Ginecologista e obstetra CRM: MG 55961 RQE 33849
Agende sua consulta: (34)3210-4270 | (34) 99868-4270
Rua Santos Dummond, 221 - Centro, Uberlândia - Minas Gerais
Me siga no Instagram: https://www.instagram.com/drarenata.tavares/




Comentários