A sexualidade na gravidez
- Dra. Renata Tavares

- 24 de set. de 2020
- 1 min de leitura

Existe um grande tabu na sociedade que é sobre falar da vida sexual durante a gestação, apesar de ser algo extremamente natural. E, como consequência, chegam diversas dúvidas, como: é permitido fazer sexo durante a gravidez? Incomoda o bebê? E entre outras. Por isso, vou tirar as principais dúvidas aqui neste post :)
A relação sexual durante a gravidez é permitida, existem apenas alguns casos de gestações de risco que a obstetra pode contraindicar, mas, em sua grande maioria, não há restrição quanto a isso. O que pode afetar a vida sexual durante a gestação é a alteração na líbido da mulher, além de que durante o primeiro trimestre muitas mulheres sentem enjoos e desconfortos, podendo reduzir a prática sexual, entretanto a partir do segundo semestre isso pode normalizar e a mulher pode se sentir mais à vontade quanto a isso.
Outro ponto que é importante frisarmos é que a relação sexual não interfere em nada a vida do bebê, já que ele está abrigado dentro do útero, ou seja, sem riscos de ter contato durante a penetração. A única coisa que pode acontecer é durante a relação o bebê se mexer, uma vez que o corpo da mulher estará em movimento.
Com as principais dúvidas respondidas, posso afirmar que a relação sexual ainda traz o benefício de facilitar a hora do parto, caso for normal, uma vez que os músculos vaginais vão ter exercitado durante a gestação. 💗
Agende sua consulta: (34)3210-4270 | (34) 99868-4270
Rua Santos Dummond, 221 - Centro, Uberlândia - Minas Gerais
Me siga no Instagram: https://www.instagram.com/drarenata.tavares/




Comentários