5 mitos e verdades sobre a cesariana
- Dra. Renata Tavares

- 24 de set. de 2020
- 1 min de leitura

Quando minhas pacientes me procuram durante o pré-natal, existem diversas dúvidas a respeito da cesariana, por isso, decidi contar os principais mitos e verdades sobre esse assunto.
Parto cesária não dói?
No momento do parto a mulher não sente dor devido a anestesia, entretanto, durante o período de recuperação, a cesariana causa mais incômodos, mas existem medicamentos para evitá-los.
A cesariana é mais segura?
As complicações maternas de um parto cirúrgico são maiores do que de um parto normal e com a evolução da medicina essas complicações se tornam cada vez mais raras.
Bebês grandes devem nascer por cesariana?
Nem mito, nem verdade. Caso a proporção do bebê seja muito maior que a bacia da mãe, o obstetra pode indicar sim a cesariana, mas na maioria dos casos, isso é avaliado de acordo com a evolução da gravidez até o momento do parto.
Se fiz cesariana uma vez, todos os outros partos deverão ser cesárea?
Mito. Se o parto após a cesariana tiver uma distância de pelo menos 2 anos da cirurgia, a mulher poderá tentar parto normal, caso sua saúde permita. Mas, se ela tiver feito 2 ou mais cesáreas, pode ser que o obstetra contraindique.
Falta de dilatação é indicação para parto cesárea?
Mito. Somente a falta da dilatação não é indicativo para cesariana, já que no decorrer das contrações ela pode evoluir, exigindo apenas paciência da equipe médica.
Fale sempre com seu obstetra e tire todas suas dúvidas a respeito dos partos antes de decidir qual caminho optar, tomando sempre cuidado para manter sua saúde e do bebê intacta 💗
Agende sua consulta: (34)3210-4270 | (34) 99868-4270
Rua Santos Dummond, 221 - Centro, Uberlândia - Minas Gerais
Me siga no Instagram: https://www.instagram.com/drarenata.tavares/




Comentários